Visitando o Palácio de Alhambra

Um dos pontos turísticos mais visitados na Espanha é o Palácio de Alhambra. Uma construção magnífica que vai impressionar qualquer visitante.

Alhambra fica na cidade de Granada e foi denominado pela Unesco como Patrimônio Mundial. Foi primeiramente construído como um forte em 889 e no século 11 reconstruído como um palácio. Mais tarde em 1333 foi convertido em um palácio real.

As construções têm muitas influências islâmicas por causa de sua presença na Espanha por 900 anos. Construções católicas foram também inseridas na área do Palácio quando reis cristãos governaram a Espanha séculos depois.

IMG_1247
Jardim dentro do Palácio

Posso dizer que Alhambra é um dos Palácios mais impressionante que tive a oportunidade de conhecer e um dos mais bem conservados. Uma dica pra quem quer visitar-lo, saiba que não está sozinho. A demanda por ingressos para entrar no Palácio é altíssima, especialmente no verão. Você tem duas opções, a primeira é chegar a bilheteria de Alhambra às 7 da manhã no dia da visita (um número limitado de ingressos são vendidos na bilheteria), ou a segunda opção que é comprar o ingresso antecipadamente pelo site oficial (alhambradegranada.org). Eu optei pela segunda, o que foi a menos estressante e não precisei acordar extremamente cedo.

IMG_1250
Piscina dentro do Palácio de Nazaríes

Além da alta demanda por ingressos, há um número limitado de visitantes permitido por dia. Para visitar os Palácios Nazaríes você precisará marcar um horário específico na hora da compra do ingresso, e a entrada é restrita a esse horário, então chegue com antecedência. Muitas pessoas perdem o horário de entrada e não adianta reclamar, que não tem jeito de entrar depois. Os Palácios Nazaríes em minha opinião são os mais magníficos do complexo inteiro de Alhambra. A arquitetura é islâmica e construída no século 13. O que mais me impressionou foram os detalhes da construção, todas as paredes são esculpidas com desenhos. No Palácio dos Leões você também vai observar que canais de água passam por todo a construção, simbolizando purificação.

Leia também  A praia mais bonita do mundo
IMG_1248
Palácio dos Leões

O ingresso que inclui todas as áreas de Alhambra custa 15.40 euros. Existe a opção de comprar somente para os Jardins (o que dá acesso a muitas partes de Alhambra), mas eu recomendo adquirir o ingresso que dá acesso total, afinal você viajou até Granada para ter a experiência completa.

IMG_1251
Detalhes de desenhos esculpidos nas paredes de todo o Palácio

Alhambra é enorme e não consiste somente de Palácios, há também teatro, igreja, jardins, casa de banhos, entre outras construções. Eu gastei mais de três horas para visitar o complexo todo, então venha preparado para caminhar bastante. Eu recomendo visitar o Palácio no período da manhã. Eu cometi o erro de fazer a visita duas horas da tarde, o horário mais quente do dia. A temperatura no dia chegou a 45 graus Celsius, e por mais que é fresco no interior das construções, você vai passar a maior parte ao ar livre.

Alhambra fica no topo de um morro e pode-se chegar lá a pé, de ônibus ou de carro. Se decidir ir a pé, o caminho é muito bonito, mas são 800 metros de subida até a entrada, e lembre-se que irá caminhar muito dentro de Alhambra (uma boa opção é voltar a pé). Há um ônibus, o C3, que vai do centro de Granada até a entrada de Alhambra.

Uma última dica, há um mirante chamado Mirador de San Nicolas, onde você tem uma vista de Alhambra inteira e também da cidade de Granada. É um ótimo lugar para tirar fotos e completar o seu álbum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *