Usando Airbnb nas suas viagens

Se o preço e o desconforto de hotéis não é a sua praia, uma ótima opção barata e de ótima qualidade para hospedagens é o site Airbnb.

Airbnb é um site onde você pode encontrar acomodações com um ótimo preço na maioria das cidades do mundo. Acomodações variam de quartos, casas, tendas, casas na árvore e até castelos. E você também tem a flexibilidade de alugar muitos lugares por um dia ou até meses.

Airbnb“Esse site parece ótimo, mas como funciona?”

Qualquer pessoa pode colocar para alugar um quarto extra que tenha em casa,  um apartamento ou casa inteira, tenda, iglu, e até um castelo. Existem acomodações em mais de 190 países, o que facilita em achar um lugar ideal.

Quando você entra no site você coloca o local que você gostaria de visitar, a data e o número de hóspedes. Se preferir uma pesquisa mais específica, você pode adicionar filtros como faixa de preço, tipo de acomodação, tipo de imóvel e comodidades.

Ugíjar
Ugíjar

Para reservar a acomodação muitos lugares necessitam que você mande uma mensagem para o anfitrião falando um pouco sobre os hóspedes (somente alguns podem ser reservados instantaneamente). O anfitrião também pode responder qualquer dúvida que você tenha sobre a acomodação. Quando o seu pedido de reserva for aceito, será direcionado para a página de pagamento. Não se preocupe, é seguro. O Airbnb segura o seu dinheiro, e o anfitrião só vai receber no final do seu primeiro dia de estadia na acomodação.

Antes de reservar uma acomodação eu recomendo ler o perfil do anfitrião, olhar as fotos do local e ler os comentários deixados por outros hóspedes. Caso não haja nenhum comentário para a propriedade em questão, verifique se há comentários em outras propriedades que o anfitrião divulga no Airbnb. Eu já fiquei hospedada em lugares que não tinham nenhum comentário (alguém tem que ser o primeiro) e foi uma ótimo estadia. Como no Airbnb hóspedes podem deixar comentários sobre a estadia para qualquer um ver, os anfitriões querem sempre proporcionar a melhor experiência pra seus hóspedes, e assim aumentar sua popularidade.

É bom lembrar que você também precisará criar o seu perfil e que anfitriões também vão deixar comentários após a sua estadia. Comentários positivos significam que você será aceito por mais anfitriões no futuro.

A minha experiência com o Airbnb sempre foi positiva. Já aluguei quarto na casa do anfitrião e também apartamento inteiros, e sempre tive uma ótima estadia.

Leia também  Porque viajar com pouco dinheiro é melhor

Comecei a utilizar o Airbnb há dois anos enquanto estava viajando por 18 dias de trem entre Barcelona, na Espanha e Porto, em Portugal. Posso dizer que a minha viagem foi dez vezes melhor por conta dos anfitriões dos lugares em que fiquei hospedada. Eles me deram dicas de onde comer e de lugares para visitar (principalmente os que não são turísticos).

Em Granada eu queria visitar a cidade Natal dos meus bisavós que chama Ugíjar, mas não existia nenhum transporte público para lá, e a cidade fica á duas horas de Granada de carro. A anfitriã, onde estava hospedada, ofereceu de dirigir até a cidadezinha e esperou o dia todo por mim para me trazer de volta. Com certeza se estivesse em um hotel isso não seria possível!

Águas termais
Águas termais

Na mesma viagem quando estava em Valência a mãe da anfitriã que morava fora da cidade se ofereceu para nos levar em um rio de águas termais que fica há uma hora de Valência. O lugar é maravilhoso (veja a foto). Além disso, nos levou para um almoço típico espanhol e ainda ofereceu um cafezinho em sua casa de campo.

E para melhorar o que já é bom, na minha viagem toda de 18 dias gastei somente 125 libras, por volta de 500 reais (calculando o preço por pessoa dividindo um quarto de casal). Faço as minhas viagens gastando pouco, mas existem opções no Airbnb para todos os bolsos.

Leitores do blog também ganham 20 dólares (82 reais) de crédito para usar em hospedagem com o Airbnb. É so clicar aqui (o crédito só funciona para novos cadastros).

Espero que tenha ajudado com essa dica. Deixe seu comentário abaixo sobre sua experiência com o Airbnb para ajudar outros viajantes, ou se tiver qualquer dúvida.

Um comentário em “Usando Airbnb nas suas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *