Top 5 lugares para visitar em Paris

Paris é considerada a cidade luz e posso confirmar que realmente merece esse título. Quando o sol se põe, as luzes da cidade acedem e se torna um novo lugar. Muita gente na rua e os turistas começam a dar lugar aos parisienses à noite.

Realmente é um lugar que vale a pena conhecer. Já fui visitar três vezes, por causa da proximidade com Londres e cada vez é uma experiência nova.  Visitei em três estações diferentes, primavera, verão e inverno. Todas as estações tem algo especial e diferentes sobre elas, mas a minha favorita ainda é o verão. Gosto de Paris nessa época do ano pelo calor claro, mas principalmente pela quantidade de luz solar. O sol começa se pôr às 21:30hs e fica completamente escuro quase meia noite. Claro que a quantidade de turista durante o verão é muito maior e as filas aumentam para a maioria das atrações, mas se seguir as dicas que darei a seguir aproveitará muito o que a cidade tem a oferecer.

Selecionei alguns lugares que considero os meus favoritos

1. Museu do Louvre

louvre
Um dos lugares mais famosos de Paris, mas por uma boa razão. O museu em si é fantástico e gigantesco. Passei três/quatro horas nele e não consegui ver quase nada, mas isso é normal. O museu possui 380.000 peças de arte, e nem todas são exibidas ao público. Se quiser ver todas as peças precisaria visitar o museu todos os dias, noves horas por dia, por quase um ano e só poderia observar cada peça por 30 segundos. Então como não terá muito tempo, vá direto ver o retrato da Mona Lisa. Também adoro a área de artefatos egípcios, mas essa é só minha opinião.

A arquitetura do local é de tirar o fôlego e te faz se sentir dentro do filme “O código da Vinci”. Além do museu em si, toda a praça onde está localizado tem muitos monumentos e lugares lindos para se ver. Adoro o caminho no Jardim das Tulherias  que leva até o obelisco Luxor.
Uma dica pra quem está planejando visitar o Louvre, compre seus ingressos com antecedência pelo site. A fila é gigantesca, ao ar livre e poderá demorar de uma a três horas.
De outubro a março no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita, mas a fila pra entrar também é imensa. Se quiser economizar, pegue a fila e entre de graça, mas se não compre o ingresso no site. E não se esqueça que o museu está fechado às terças-feiras. Para mais informações em português sobre o museu clique aqui.

torre eiffeil2. Torre Eiffel
Para mim não é a vista no topo da torre Eiffel que faz o lugar tão espetacular, mas sim, estar no solo e olhar a vista ao redor.
Acho que foi esse momento que me fez gostar tanto de Paris no verão. Vendo o sol se por no parque atrás da torre, depois de um dia vendo pontos turístico, e junto com as pessoas que amo. Momentos realmente fazem a viagem mais especial. Não que as outras estações do ano não sejam boas para visitar Paris, mas acho que no verão terá mais tempo de visitar todos os pontos turísticos e ainda poderá ver o por do sol as 21hs e 22hs.
Além de que, se quiser subir até o topo da torre, o melhor horário é durante o dia, pois poderá ter uma melhor vista da cidade e suas fotos ficarão bem melhor. Com os dias longos do verão poderá comprar ingressos para depois das 7 da tarde que terá bem menos pessoas e a fila será bem menor.
Uma dica é comprar o ingresso antecipado pelo site. Isso te poupará de muito tempo. Poderá perder de 1 a 3 horas na fila para comprar o ingresso para subir até o topo. Como a subida até o ultimo andar é somente realizada por elevador, o número de visitantes é limitado. Outra opção, a que eu fiz, é ir a bilheteria da torre por volta das 19hs e 20hs e comprar seu ingresso para o dia seguinte.
Se não for muito fã de altura ou tiver afim de economizar, por um valor bem menor poderá subir de escadas até o segundo andar da torre.

Leia também  Aventuras pelas ilhas de Paraty

3. Sacre Coeur

Vista de Paris em Sacre Coeur
Vista de Paris tirada de Sacre Coeur

Essa igreja fica no topo de um morro, e também como a torre Eiffel não é a igreja que faz esse lugar especial, mas sim a região onde está localizada.
Por estar em um lugar alto, a vista de lá é maravilhosa, praticamente é possível ver a cidade toda. Além de ser um lugar ótimo pra relaxar no fim da tarde e ver o pôr do sol.
Muita gente se reúne lá para fazer um piquenique ou somente conversar com amigos. Há também muitos artistas fazendo apresentações. O meu favorito foi um senhor que estava fazendo um teatro de marionetes. O show foi todo em francês, mas mesmo que falo muito pouco da língua, consegui entender o teatro porque a história foi uma bem conhecida, a Arca de Noé.
Depois da visita a Sacre Coeur vá a um dos restaurantes na região. Essa é a minha região favorita de Paris, por mais que tenham muitos turistas, achei o lugar mais autêntico e com muitas pessoas locais também.

4. Jardin du Luxemburgo

luxemburgo
Esse é um dos parques mais bonitos que já conheci, especialmente no meio da cidade. Em um dia de sol irá encontrar o local lotado de pessoas tomando sol, fazendo piquenique ou simplesmente descansando.
Acho que já perceberam como o povo europeu adora sol. Pelo fato do inverno ser bem rigoroso e os dias ensolarados são limitados a alguns meses do ano, o povo daqui aprecia muito os momentos quando pode tomar um solzinho. Quando estiver em qualquer lugar da Europa perceberá que existem muitos parques e que muita gente estará sentando onde o sol estiver.
Recomendo visitar o parque no meio da tarde em um dia ensolarado. Faça um piquenique (também poderá comprar um lanche ou um crêpe em um dos cafés ou barraquinhas no parque) e faça como um europeu, curta o sol.

notre dame5. Notre Dame

Esse lugar não pode faltar na lista. Uma das catedrais mais famosas do mundo com sua construção gótica e que faz lembrar do filme que assistia quando criança, o Corcunda de Notre Dame.

Realmente a arquitetura do local é magnífica. Eu particularmente prefiro mais a parte externa que a interna. As minhas esculturas favoritas são os gárgulas postos ao redor da catedral. Acho interessante o contraste entre as esculturas de monstros e anjos encontradas no prédio.

Por mais que o exterior da catedral seja extraordinário, o interior também não pode deixar de ser visitado. A entrada no local é gratuita e fica aberta para visitação pública das 8hs às 18:45hs. Para mais informações sobre o local é só clicar aqui. Na região há também muitos cafés e restaurantes que vale a pena conhecer após a visita a Notre Dame.

Esses são os meus cinco lugares favoritos em Paris e o seu? Deixe um comentário.

2 comentários em “Top 5 lugares para visitar em Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *