Porque viajar com pouco dinheiro é melhor

Já estou viajando já faz quase dez anos e durante esse tempo aprendi a viajar com menos e a viajar mais.  E quanto menos dinheiro eu gasto, mais divertida é a viagem. Essa matemática parece estar errada né?! Que dinheiro não traz felicidade muitos de nós já havíamos lido sobre isso, mas que menos dinheiro faz a sua viagem ainda melhor, essa foi uma descoberta até para mim.

Também achava que quanto mais dinheiro teria para gastar em uma viagem, mais divertida seria, pois não haveria nada que eu não poderia fazer. Depois de muito tempo viajando e tendo que diminuir os gastos nas viagens, comecei a perceber que muito dinheiro era desperdiçado com acomodação e transporte.  Também percebi que as memórias que tinha das viagens eram de momentos, não de coisas que comprei ou hotéis que fiquei hospedada.

Percebi então que para ter uma viagem maravilhosa deveria estar investindo mais em momentos, não em coisas. Esses momentos são feitos de experiências, pessoas que conheci e momentos engraçados. E tudo isso a vida te fornece de graça.

geelongE isso é porque decidi viajar com menos dinheiro e ainda acho melhor:

1.Porque acampar é massa

Em vez de ficar em um hotel, porque não tentar acampar? É bem mais barato, terá oportunidades de conhecer outras pessoas divertidas e entrará mais em contato com a natureza. Além de que terá um céu estrelado toda a noite e se estiver na Austrália, cangurus como vizinhos.

Acampar é uma ótima maneira de se libertar de bens materiais e se conectar mais com a natureza. E com certeza terá muitas histórias para contar e momentos inesquecíveis.

2. Porque adoro fazer piqueniques

Em vez de almoçar em um restaurante, porque não fazer um piquenique em uma área que possa observar a cidade toda? Além da economia, terá uma vista maravilhosa e momentos divertidos.

3. Porque liberta o seu espírito juvenil

Como o Wiz Khalifa disse “Living young, wild and free”.

Quando éramos crianças ou simplesmente mais jovens, o dinheiro nunca fez diferença nas nossas vidas e o que era realmente importante era os momentos, amigos, família e se divertir.

Então siga os dizeres do sábio Wiz Khalifa rs, e continue a viver sempre jovem, selvagem e liberto.

the grotto

4. Porque sempre esta propenso a conhecer pessoas interessantes e divertidas

Se estiver hospedado em um hotel a chance de conhecer outras pessoas são bem menores. Ao contrario de estar hospedado em um Airbnb, albergue ou Couchsurfing onde estará propenso a conhecer muitas pessoas que estarão viajando como você ou gostam de viajar.

amigasDesde que comecei a viajar com menos dinheiro fiz muitas amizades com pessoas pelo mundo inteiro. E foram essas pessoas que conheci que fizeram a minha viagem um experiência inesquecível. Além de poder dividir experiências de viagem e culturas.

5. Porque você terá a oportunidade de conhecer o verdadeiro espírito do local

Leia também  A parte mais difícil de viajar que ninguém te fala

Adoro ficar hospedada em Airbnb ou Couchsurfing, pois a maioria dos lugares onde fico estão localizados em bairros e não no centro da cidade. Assim tenho a oportunidade de conhecer e visitar locais onde pessoas que moram na cidade frequentam, saio um pouco da área turística e conheço o verdadeiro espírito do local.

Além disso, os “hosts” onde ficar hospedado provavelmente irão recomendar lugares que eles frequentam para você visitar, além de áreas que são conhecidas somente por pessoas que moram naquele local. Uma experiência única.

6. Porque é muito bom viver como um hippie

Não sei vocês que estão lendo isso, mas para mim os anos 70 foram uma das épocas mais inspiradoras para mim. Naquela época muitos tabus foram quebrados e muitas pessoas começaram a se importar com a natureza e com a comunidade onde viviam. Também foi a época onde surgiram os hippies, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin, The God Father, Grease, Woodstock…

cachoeiraSimplesmente adoro essa mentalidade de que o futuro não existe, o passado são memórias e o presente é agora. Então viva bem o agora e crie memórias inesquecíveis

7. Porque você pode viajar mais no ano

Sabendo viajar com menos dinheiro significa que poderá viajar mais vezes no ano. Muitas vezes gastará menos se estiver viajando, do que se sair com amigos para um bar no final de semana.

Lembre também que para viajar você não precisa pegar um avião e sair do pais. Assim que você saiu da sua área de conforto e esta em um lugar diferente do seu dia a dia, já esta viajando. Use mais seus finais de semana para ir acampar ou conhecer lugares próximos a sua cidade ou região que não havia conhecido antes. Ira se surpreender quantos lugares magníficos existem na sua área. Além de que, muitas pessoas viajam por horas somente para conhecer o que está a somente a alguns minutos de você.

8. Porque o melhor da vida o dinheiro não compra

E para todas as outras existe MasterCard 😂😂😂

geelongComo disse anteriormente as memórias que ficarão com você são feitas de momentos que teve com amigos, família e pessoas que conheceu nas viagens.

Gosto de vez em quando de checar minha lista de amigos no Facebook. Muitos deles conheci durante minhas viagens, e mesmo que não conversamos, sempre vou lembrar dos momentos divertidos e inesquecíveis que tive com os amigos que fiz.

Desapege do dinheiro e bens materiais e crie memórias inesquecíveis que ficaram com você para sempre

3 comentários em “Porque viajar com pouco dinheiro é melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *