Pelas ilhas paradisíacas de Fiji

Você quer conhecer um pedaço do paraíso? Não precisa procurar mais, vá à ilha de Fiji. Praias de águas cristalinas, areia branca e paisagens de tirar o fôlego em um lugar só. É realmente um lugar para relaxar e entrar em contato com a natureza.

Sabe aquele pontinho no mapa no Oceano Pacífico, essa é a ilha que fui visitar. Fiji é bem pequena, em três horas de carro você vai de um extremo ao outro da ilha. Por menor que seja, Fiji tem dois aeroportos internacionais, Nadi e Nausori nos dois extremos da ilha.

Praia em Fiji
Praia em Fiji

Eu sei que a ilha fica em um lugar bem remoto do planeta, mas se estiver visitando a Austrália ou Nova Zelândia estará somente a algumas horas de avião. Mas se estiver fazendo um mochilão pelo mundo, com certeza inclua Fiji no seu itinerário. Além de ser também um ótimo destino para se passar a lua de mel.

“Ok, você me convenceu a ir visitar esse país no meio do nada, mas o que posso fazer lá?”

Fiji não é só uma ilha, mas sim um arquipélago. Quando estive lá visitei as ilhas de Yawaka e Mamanuca que ficam ao norte de Nadi (local do principal aeroporto). A melhor maneira de visitar essas ilhas é de catamarã.
Eu comprei um pacote pela Awesome Adventures Fiji chamado “Bula Combo Pass“, que inclui 7 dias de viagens ilimitadas no catamarã, acomodação e refeição completa nos resorts das ilhas. Como estava de mochileira peguei a acomodação mais barata, que é estilo albergue, vários beliches em um quarto grande, sem ar condicionado e chuveiro de água fria. É realmente uma aventura com bastante contato com a natureza literalmente.

Tirei essa foto fazendo snorkeling
Tirei essa foto fazendo snorkeling

Se você não é do estilo mochileiro, há também pacotes que incluem acomodação em quarto privado com banheiro próprio de água quente. Tudo isso custa 427 libras peloa site da Awesome Adventures, mas tenho certeza que paguei bem menos comprando diretamente no albergue em Nadi. A maioria dos hotéis e albergues oferecem esse pacote Bula Pass, então não se preocupe em comprar com antecedência.

Leia também  Top 5 lugares para visitar em Paris
Estou segurando o olho do peixe. Imagina o tamanho do peixe...
Estou segurando o olho do peixe. Imagina o tamanho do peixe…

Cada tribo é responsável por um resort, e eles fazem de tudo para sua estadia ser inesquecível. Toda a comida é feita com produtos locais. Os frutos do mar são pescados no dia, também há criação de porcos e galinhas e plantação de vegetais. Somente alguns produtos como grãos são comprados na ilha principal de Fiji e trazidos de barco. É tudo bem orgânico e rústico.

Como não há eletricidade nas ilhas, as luzes são acessas com geradores que são desligados por volta das 11 da noite. Muitos dos viajantes sentam em volta a uma fogueira e continuam conversando por um tempo após as luzes terem se apagado.

Por causa da falta de iluminação artificial, por quilômetros em volta da ilha é possível ver um vasto número de estrelas no céu e deixar a lua iluminar a sua noite. Como sou de São Paulo e a únicas estrelas que se vê são aviões ou antenas de televisão, fiquei impressionada com o céu estrelado de Fiji. Juro que nunca tinha visto tantas estrelas no céu antes. Uma ao lado da outra iluminando toda a praia.

Como adoro natureza eu estava me sentindo no paraíso.

Arraia
Arraia

Como as ilhas são remotas, há muitos animais selvagens para se observar. Além de snorkeling nas praias para ver corais e peixes coloridos, também poderá fazer passeios para nadar com arraias de 5 metros e tubarões de recife. Pude até tocar num tubarão selvagem.

tubaraoAchei ótimo passar uma semana sem contato nenhum com o resto do mundo, tomando banho gelado, comendo o que a terra produz, dependendo da luz do sol e da lua, e vivendo em harmonia com a natureza. Não queria ir mais embora desse paraíso.

Gostou de Fiji? Fiquem ligados no blog que vou postar mais sobre essa aventura.

4 comentários em “Pelas ilhas paradisíacas de Fiji

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *