Os melhores aplicativos para quem ama viajar

Para quem ama viajar o seu smartphone ou tablet são os seus computadores pessoais que te acompanha nas suas viagens pelo mundo.

Sempre estamos procurando novas tecnologias para facilitar a nossa vida, nos dar o maior número de informações e fazer com que a nossa viagem corra tranquilamente.

Escolhi algum dos meus aplicativos favoritos e dos que mais uso nas minhas viagens e que possivelmente irão ajudar na suas viagens também.

Triposo

triposoEsse é um dos meus aplicativos favoritos para viagens à cidades turísticas, especialmente lugares com vários pontos históricos.

Com o Triposo você poderá baixar guias de uma cidade específica ou do país inteiro. O aplicativo é um pouco pesado mais vale a pena.

Você terá informações sobre todos os lugares para visitar, tirar fotos, comer, beber e atrações em uma cidade específica. Poderá comprar ingressos para tours e atrações, além de incluir mapas e gps. Esse é um aplicativo perfeito para organizar seu roteiro de viagem. E o melhor de tudo, a maioria dos recursos funcionam offline, incluindo o mapa.

O único problema é que esse aplicativo ainda não está disponível em Português.

Citymapper

citymapperEsse é outro aplicativo com mapas e gps que funciona offline. Além disso oferece (quando estiver online) rotas de transporte público e os respectivos preços. Também oferece rotas a pé, carro, bicicleta e o serviço do Uber.

Por mais que poderá somente usar o map offline, é possível salvar as rotas quando estiver internet.

Esse aplicativo contém mapas das principais cidades do mundo, mas é necessário fazer o download dos mapas para usar offline.

Skyscanner

skyscannerEu sei que existem diversos aplicativos para fazer procura de passagens de avião, mas o Skyscanner é o meu favorito.

Como adoro viajar, checo regularmente esse aplicativo por ofertas de passagens aéreas.

A opção que mais gosto é que posso escolher “qualquer lugar” como destino. O aplicativo então mostra uma lista de lugares organizados por preço do país mais barato ao mais caro para voar em um determinado mês. Uma ótima opção para quem está a fim de conhecer lugares diferentes por um preço mais barato.

Além de voos, também é possível reservar hotéis e aluguel de carros pelo aplicativo.

Google Translate

google translateEu sei que a tradução do Google não é perfeita, mas tem melhorado muito nos últimos anos.

O Google Translate é um aplicativo essencial para quem está viajando para um país no qual não fale a língua. O melhor é que é possível usar todas as funções offline, é só baixar o pacote da língua que você precisa.

O que mais gosto deste aplicativo é que é possível usar a câmera do smartphone ou tablet para traduzir placas, menus e documentos e também é possível traduzir a fala, usando o microfone.

O Google Translate me ajudou em muitas situações no Sudeste Asiático e tenho certeza que será o seu amigo de viagem.

Uber

uberEu já era fã desse aplicativo, mas desde que comecei a usar mais nas minhas viagens, esse virou um dos aplicativos número um quando viajo.

Antes do Uber, quando estava em outro país, tinha que encontrar um táxi, tentar explicar em outra língua o meu destino e rezar para que o motorista soubesse onde estava querendo ir . Além de que, alguns motoristas insistiam em não usar a taxímetro ou pegavam um caminho mais longo para ganhar mais. No final, ainda havia o pagamento, que as vezes o motorista não tinha trocado ou eu precisava achar um caixa eletrônico para tirar dinheiro. Era um pesadelo.

Leia também  Viajando pelo mundo sem falar outras línguas

Agora em uma viagem com o Uber, você coloca o endereço no aplicativo e o táxi chega. Não há problema com a língua, pois ele já sabe o endereço do destino, você paga pelo aplicativo e é confiável.

O melhor de tudo é que a sua primeira corrida é de graça com o código nathaliad125ue

Trip Advisor

tripadvisorEsse é o aplicativo que mais uso antes e durante a viagem.

Por mais que adoro ser espontânea quando estou viajando, também gosto de ter um planejamento caso não saiba o que fazer ou aonde ir. Geralmente tendo a checar restaurantes e bares antes da viagem quando estou indo visitar uma determinada cidade por um curto período de tempo, pois é sempre bom ter um planejamento quando não se tem muito tempo.

O melhor do TripAdvisor é que os comentários sobre os lugares são feitos por viajantes como nós e é possível fazer reservas de hotéis e atrações pelo próprio aplicativo.

Esse aplicativo também tem a função de fazer uma procura por atrações, restaurantes e bares próximos da sua localização. O que é uma ótima opção para saber bons lugares para comer próximo a sua acomodação.

Acuweather

accuweatherUso esse aplicativo há anos e sempre considerei um dos mais confiáveis para prever o clima de um determinado lugar.

O aplicativo dá a opção de adicionar várias cidades, achar a sua localização, mostrar a previsão do tempo de até 15 dias, de hora em hora de até 24 horas e de minuto em minuto de até 120 minutos à frente.

Esse é um ótimo aplicativo para não te deixar desprevenido e te ajudar a planejar as roupas certas para levar para sua viagem.

Revolut

revolutEsse aplicativo é uma das melhores soluções para câmbio de moeda e é aceito em 190 países.

Tudo é feito pelo aplicativo e poderá usar transferência bancária ou cartão de débito ou crédito para carregar o cartão. Não há taxas de troca de moeda e o aplicativo oferece as melhores cotas do mercado (muito melhor que o banco ou qualquer lugar que eu vi até agora). Também oferece taxa zero para retirar valores até 200 euros por mês em caixas eletrônicos. Além disso, poderá usar o cartão em qualquer lugar onde a bandeira MasterCard é aceita sem qualquer taxa adicional.

O único problema é que no momento o aplicativo só está disponível para residentes da União Européia, mas há planos para expandir pelo mundo.

Whatsapp

whatsappAcho que nem preciso falar muito o quanto a vida de qualquer viajante ficou mais fácil depois do Whatsapp.

Com esse aplicativo sempre será possível se comunicar  com amigos e familiares, não importa em qual lugar do mundo esteja. Tudo isso sem precisar pagar taxas altas de operadores de celular. Tudo o que precisa para mandar uma mensagem ou fazer uma ligação é estar conectado com a internet.

E você, tem um aplicativo de viagem favorito? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *