Natal em Londres

O Natal está chegando e todas as preparações em Londres já começaram há algumas semanas atrás.

Essa é minha época favorita do ano. A cidade se transforma, todo mundo fica mais amigável e tem muitas coisas pra fazer e comer. Não tem como não amar Natal em Londres.

Se você mora ou está planejando vir para cá em dezembro, selecionei as minhas atrações favoritas durante as festividades natalinas.

1. Luzes de Natal

regents street luzes de natalO único benefício de escurecer tão cedo em Londres são as luzes de Natal que acendem também mais cedo, por volta das 16:30 hrs (é escuro a maior parte do dia na Inglaterra no inverno).

O primeiro local a acender as decorações natalinas foram na Oxford Street, que é a maior rua de compras da cidade. Eu ainda não fui ver esse ano, mas eles sempre capricham na decoração.

Bem pertinho dali, a Regent Street, é um grande competidor em luzes de Natal. Cada ano tentam fazer uma decoração melhor. Vou ter que lá conferir para ver qual rua está mais espetacular.

2. Feira de Natal no Southbank

feira de natal no southbankEssa é minha feira de Natal favorita em Londres. Esse ano já fui lá conferir e está melhor do que nunca.

Por mais que esteja frio e a feira é do lado de fora, lá há tudo para te manter aquecido. Além do chocolate quente e bebidas alcoólicas, como o vinho quente, chá com whisky e muitas outras criações, também adicionaram fogueiras para você sentar ao redor, tomar sua bebida, comer uma comidinha e aproveitar o inverno com amigos.

Uma coisa que achei muito legal na feira, foi a pista de patinação. Não é no gelo, mas é bem divertida. Chama-se Roller Disco, patinação tipo balada, com música e um bar. As seções são de duas horas e durante esse período poderá sair, curtir a feira ou o bar e voltar a patinar quando desejar.

3. Patinação no gelo

EyeskateEu simplesmente adoro, por mais que ainda eu seja muito ruim nesse esporte.

Eu sei que em Londres é possível patinar no gelo o ano inteiro, mas essa é a única época que as pistas são montadas ao ar livre e também tem tudo a ver com o inverno.

Eu já fui patinar na Eye Skate, que é a pista da London Eye. O espaço não é muito grande, mas a vista é maravilhosa e o preço é bom. Se preferir poderá comprar um ingresso para a roda gigante e patinação juntos por um preço promocional.

Opções para patinação no gelo é o que não falta em Londres nessa época do ano. As pistas mais famosas estão na Tower of London, Hampton Court PalaceNational History Museum, Winter Wonderland Somerset House. O último é provavelmente um dos lugares mais legais no centro de Londres para patinar, além de o prédio ser lindo, há também noites com Dj e patinação. Os preços com certeza são os mais caros, mas nada muito além da média. Também existem várias outras pistas em Londres que não mencionei aqui. Para ver a lista completa clique aqui.

Esse ano provavelmente vou patinar no Hampton Court Palace. Esse palácio fica um pouquinho fora de Londres, em Surrey, mas para mim é umas dos melhores pontos turísticos, junto com a Tower of London e o Museu Britânico (conheça mais sobre esses lugares aqui). Então, além de patinar poderei visitar novamente o Palácio e também ir a um dos pubs mais antigos da Inglaterra para uma comida e bebida bem inglesas. Huummm não vejo a hora!

Leia também  Guia de Londres: Tower of London e arredores

4. Parques de Natal

Winter WonderlandOs maiores e mais famosos parques que são montados somente nessa época do ano são o Winter Wonderland, no Hyde Park e Winterville, no Victoria Park. A entrada nos parques é franca, mas todas as atrações são pagas.

Eu já conheço o Winter Wonderland e gosto bastante. Não é o melhor parque, mas é divertido durante o Natal. Eu recomendo visitar o Carrousel Bar. É exatamente o que o nome diz, um bar dentro de um carrousel. Um conselho, não fique três horas nesse bar como eu fiz. Girar por um período longo de tempo bebendo não faz bem ao estômago!

O parque Winterville ainda não conheço, pois abriu pela primeira vez o ano passado e eu estava no Brasil nessa época. Esse parque fica no leste de Londres e promete competir com o Winter Wonderland. Vou ter que conferir!

5. Nutcracker

NutcrackerEsse é um dos shows que se encaixa perfeitamente com o espírito de Natal e um dos meus favoritos.

O último Natal que passei em Londres, em 2014, fui assistir o ballet na Royal Opera House. Esse é um dos espetáculos mais requisitados e ingressos esgotam muito rápido. O teatro já é um lugar maravilhoso e o ballet perfeito para assistir na época de Natal. Infelizmente esse ano os espetáculos já estão esgotados até o dia 31 de dezembro, mas existem alguns ingressos disponíveis em Janeiro. É sempre bom ficar de olho no site para devoluções, e as vezes também é possível comprar ingressos no dia do espetáculo diretamente no teatro.

Se você não conseguiu comprar ingressos, como eu, para o ballet na Royal Opera House e realmente quer assistir o Nutcracker em dezembro, há algumas outras opções. Ainda há alguns ingressos disponíveis para assistir a produção do English National Ballet no teatro London Coliseum. Esse show ainda não conheço, mas irei esse ano. Com certeza a produção será maravilhosa, mas corra, porque os ingressos estão quase acabando. Ingressos estão disponíveis no site oficial ou pela Ticketmaster.

Para quem não é muito fã de ballet, existem outras opções, Nutcracker o Musical e Nutcracker no gelo. Ainda não assisti nenhum desses dois shows, então se alguém de vocês assistiu ou irá assistir deixe um comentário abaixo.

Esses lugares que selecionei são os meus favoritos em Londres, mas a cidade toda entra no clima natalino. Existem várias feiras de Natal e atrações espalhadas por todos os cantos da cidade, então não tem como não entrar no espírito de Natal.

E você já visitou algum desses lugares que mencionei? Qual é o seu lugar favorito em Londres na época de Natal?

Um comentário em “Natal em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *