Melhores momentos de 2015

Esse foi um ano cheio de mudanças, aventuras e o ano que o blog Viajante sem Fronteira foi criado. Se voltasse no tempo, no começo de 2015, não imaginaria que estaria aqui agora. Para começar estava morando no Brasil nessa época e em Março decidi voltar para Londres (não imaginava que estaria em outro país 😁 ).  Também nem tinha passado pela minha cabeça que iria ter um blog que amo e com muitos leitores maravilhosos. Adoro escrever e contar sobre minha viagens e melhor ainda é poder compartilhar minhas histórias e ajudar outros leitores a viajar pelo mundo como eu fiz e estou fazendo.

2015 foi um ano maravilhoso e para 2016 já estou planejando muito mais. Em março iria viajar por 4 meses por toda a Austrália de carro, começando por Melbourne, indo por toda a costa leste, depois para o deserto australiano e finalmente passando por toda a costa oeste até chegar em Melbourne novamente. Estou super empolgada para compartilhar essa viagem com vocês. E essa será uma aventura, onde precisarei trabalhar para poder continuar viajando. Vamos ver no que isso dará!

Indo direto da Austrália, viajarei para o Sudeste Asiático por 7 semanas, passando pela Tailândia, Laos, Vietnã e Cambodia. Viajando de trem e ônibus por essas terras exóticas. Muito empolgada!

Agora chega de falar do futuro e vamos falar dos melhores momentos de 2015.

1.Carnaval em Salvador, Bahia

carnaval em SalvadorPara mim esse é o melhor Carnaval do mundo. Quem não gosta de 7 dias de diversão constante? Com certeza é cansativo, mas vale muito a pena. A energia nessa cidade é intensa e é difícil não ficar contagiado. Não dá pra ficar parado e não dançar até não aguentar mais. Além de tudo isso, a vista do mar e do pôr do sol é maravilhosa e recarrega as energias de qualquer um.

2. Winchester, Inglaterra

Catedral de Winchester

Uma cidade à somente uma hora de Londres e cheia de história para contar. Esse é o lugar onde irá encontrar a mesa redonda do Rei Arthur e várias outras histórias famosas da Inglaterra. Além disso há uma catedral imensa, uma ruína de uma castelo e vários pubs antigos. Se quiser saber mais sobre Winchester e outras cidades próximas à Londres clique aqui.

3. Lovebox Festival, Londres

lovebox festivalNa minha opinião um dos melhores festivais na cidade de Londres. São dois dias de música no Victoria Park, indo de house, garage (tipo de música dos anos 90 de Londres), rap, até nomes mais famosos como Rudimental, Ella Eyre, Groove Armada e Flume. E para fechar o festival trouxeram o Snoop Dog, que foi com certeza a melhor parte 😉

4. Amsterdã, Holanda

amsterdãAndar de bicicleta pela cidade foi a minha parte favorita. Já havia visitado Amsterdã antes, mas cada visita é diferente e especial, e com certeza de bicicleta vi a cidade em um outra perspectiva.

Além disso há muitos museus, cafés e pontos turísticos para conhecer. Se quiser saber mais sobre Amsterdã clique aqui.

Leia também  A parte mais difícil de viajar que ninguém te fala

5. Carnaval de Notting Hill, Londres

notting hill carnaval

Com certeza o meu festival de rua favorito em Londres. É bem diferente do Carnaval de Salvador, mas único no seu jeito. Esse é baseado no carnaval caribenho e, diferente de Salvador, só dura dois dias. Mas são dois dias cheio de dança e música e onde Londres se transforma no Caribe (tirando o calor e as praias rs).

6. Praga, República Checa

pragaDepois de conhecer Praga, quero para os próximos anos visitar todos as cidades principais do leste europeu. Além de ser super barato, é repleto de história. É um lugar completamente diferente do oeste europeu, mas ainda sim me senti na Europa. Uma cidade que quero voltar nos próximos anos. Se quiser saber mais sobre Praga clique aqui.

7. Copa do Mundo de Rugby, Londres

copa de rugby

Não sou muito fã de Rugby, mas depois de ter ido à Copa do Mundo de Futebol no Brasil, me animo em ouvir de qualquer Copa. Com certeza a Copa de Rugby me surpreendeu e foi bem mais animada do que pensei. Além disso, não tem como não se empolgar quando se ganha 4 ingressos VIPs para um jogo no estádio de Wembley e ainda conhece a seleção da Romênia.

8. Bruges e Bruxelas, Bélgica

bruges

Uma das viagens mais românticas e com vistas mais maravilhosas que já fiz. A Bélgica durante o outono parece uma pintura.

Bruges é uma ótima cidade para alugar uma bicicleta e explorar os arredores. Dá até para ir pedalando até Sluis, que é a primeira cidade na divisa com a Holanda.

Bruxelas está cheio de monumentos históricos e ótimos restaurantes de frutos do mar. Além disso não se pode esquecer dos diferentes tipos de cerveja. Experimentei até cerveja de manga e coco. Se quiser saber mais sobre a Bélgica clique aqui.

9. Warner Bros Studios, Londres

Hogwarts ExpressEsse foi um dos passeios mais legais que fiz no ano de 2015. Me senti como criança novamente explorando o mundo do Harry Potter. A experiência toda é mágica e você não vai mais querer sair de lá. Você não pode esquecer de tomar a cerveja amanteigada e de voar uma vassoura mágica usando a tecnologia de tela verde. Com certeza irá se impressionar com o passeio com eu me impressionei 😊

Estou muito empolgada pelo ano que está por vim e pelas aventuras que poderei dividir com vocês. Espero te ver por aqui em 2016!

 

Um comentário em “Melhores momentos de 2015

  1. A maior festa popular de rua do planeta. Segundo a nova organização dada pelos organizadores conta agora com 8 dias de folia que contam com atrações gratuítas ou pagas. Há espaço para todos tornado a festa mais democrática do Brasil. Pode se curtir nas ruas da cidade trios elétricos (caminhões dotados de muito som, um verdadeiro palco ambulante) gratuitamente o que chamamos aqui no Brasil de Pipoca, dentro dos cordões que envolvem alguns blocos e são identificados por uma camiseta específica para entrada (os chamados abadás) ou mesmo nos camarotes que são estruturas montadas aos redores do percurso onde os trios elétricos passam e de lá é possível acompanhar todo desfile de trios e também desfrutar de luxos como serviços all inclusive de comidas e bebidas e até outros mimos como SPA, acesso à praia, shows internos com djs internacionais e bandas dos mais diversos tipos musicais. É realmente contagiante, ter um bom preparo físico para aguentar esta maratona de festas é realmente necessário.
    Os trios elétricos sempre vem com atrações de porte nacional e também internacional como Ivete sândalo, Daniela mercury, Bell Marques, Jorge & Mateus, Luan Santana, tiesto, steve aoki, bob sinclar, e muitas participações especiais supreendentemente os espectadores. Shakira, bono vox (u2), sepultura e Caetano Veloso são alguns exemplos.
    Mas o mais legal é o clima da festa, todo mundo muito feliz, dançando, beijando e celebrando os bons momentos da vida. Recomendo muito! Já fui 3 vezes e não pretendo passar carnaval em outro lugar do mundo que não seja lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *