Guia de Londres: Tower of London e arredores

Esse é o itinerário número 2 da série de Londres. Não é preciso fazer os roteiros na sequência, mas os montei em ordem de importância do que acredito que vale a pena conhecer em Londres.

O roteiro número 2 tem uma quantidade menor de lugares para visitar em comparação ao número 1, mas vai levar o mesmo tempo. O itinerário inclui paradas para um lanchinho porque todo mundo precisa descansar um pouco.

1.Tower of London

tower of londonEm minha opinião esse é o lugar mais legal em Londres, e um dos únicos lugares que eu extremamente recomendo pagar o ingresso para entrar no complexo. Para chegar lá desça na estação de Tower Hill e siga as placas para Tower of London.

Esse é um castelo histórico construído em 1066 e serviu como prisão a maior parte do tempo entre 1100 e 1952 para algumas pessoas da realeza, como Elizabeth I que ficou presa lá antes de virar rainha. Atualmente o castelo é a residência das joias da coroa da Inglaterra e também do maior diamante do mundo.

Recomendo para quem entende bem o inglês de participar do tour pelos Beefeaters, que são os guardas reais do castelo. Os tours são de graça e ocorrem a cada 30 minutos até as 15:30hrs no verão e 14:30 no inverno. Os tours duram aproximadamente uma hora e os Beefeaters vão explicar toda a história do lugar e contar várias curiosidades sobre o lugar e também sobre eles.

Se seu inglês não é tão bom assim, não se preocupe. Poderá alugar um audio tour em Português na entrada. O tour é bem completo e explica tudo sobre o castelo e sua história.

Para mais informações sobre a Tower of London visite o site. Não há necessidade de comprar ingressos antecipados, pois é fácil comprar na bilheteria no dia da visita.

Dentro da Tower of London também há uma lanchonete onde poderá parar para comer algo e tomar um café, antes de continuar o passeio.

2. Tower Bridge

tower bridgeSaindo da Tower of London tire umas fotos antes de atrevessar a Tower Bridge. Essa ponte é muito famosa e já apareceu em cenas de muitos filmes como Sherlock Homes e Harry Potter. Se tiver sorte ou planejar a sua visita poderá ver a ponte se abrindo para barcos passarem. No site há todas as datas e horários de quando a ponta se abrirá.

Também há uma exibição onde poderá subir na torre da ponte e conhecê-la por dentro. Quando visitei achei a exibição intermediária, foi legal ver todo o mecanismo da ponte, mas nada de especial. Recentemente foi adicionado um local de observação no topo da torre e uma ponte de vidro entre uma torre à outra, o que acho que fez a experiência mais especial, mas ainda preciso conferir. Para mais informações sobre ingressos e horários de abertura visite o site.

Leia também  Experimentando comidas de Natal inglesas

3. HMS Belfast

hms belfastEste é outro museu que faz parte do Imperial War. Com certeza é bem diferente do que está acostumado a visitar, esse museu é um navio de guerra de 1938. Este está atracado no rio Thames ao lado oposto da Tower of London, na região de London Bridge.

Se ainda tiver tempo e quiser conhecer o navio por dentro os ingressos custam 16 libras e fica aberto até as 18hrs no verão e 17hrs no inverno. Não se preocupe se não puder visitar, o navio por fora já é muito legal. Para mais informações sobre o museu flutuante visite o site.

4. Borough Market

borough-marketAnde em direção a estação de London Bridge e se continuar um pouco mais pra frente encontrará debaixo de uma ponte o Borough Market. Se conseguir chegar antes da 17hrs poderá ver a feira aberta com diversos produtos, desde vegetais até queijos e vinhos finos. Se chegar muito tarde, não se preocupe. Há várias opções de restaurantes e bares lá e na região que ficam abertos até tarde.

Muitas pessoas que trabalham nos escritórios na área de London Bridge vão fazer happy hour por lá. Então há várias promoções atrativas de bebidas e comidas até ás 19 e 20hrs. Alguns lugares que recomendo são:

Wine Wharf – esse bar tem uma grande seleção de vinhos e ótimos petiscos. Das 16 às 19hrs há um happy hour de vinhos 2 por 1.

Porteña – ótimo lugar para comer empanados argentinos ou sanduíches com steak. O lugar fica ao ar livre, o que é ótimo para tomar um vinho argentino no verão

Wokit – comida asiática feita na sua frente e com os ingredientes que escolher, além de ter ótimos preços

Todos esses restaurantes mencionados ficam na Stoney Street. Há também várias outras opções nessa rua em Borough Market.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *