Guia de Londres: Buckingham Palace, Big Ben, London Eye e muito mais

Já que moro em Londres e já levei muita gente para conhecer essa cidade seria mais que justo eu postar um guia daqui. Esse é o primeiro de uma série. Cada roteiro representa um dia e não precisa ser feito necessariamente em ordem. Coloquei em grupo os lugares mais próximos que dá pra ir andando de um ponto ao outro. Como ninguém é robô, também adicionei paradas para refeições e também um cafezinho.

Esse primeiro roteiro inclui uma grande parte das principais atrações em Londres. Provavelmente não terá tempo de visitar nenhuma dos lugares por dentro, mas poderá selecionar o que gostar mais e planejar de voltar e conhecer melhor, ou se preferir fazer esse roteiro em dois dias. Se tiver pouco tempo na cidade esse é um ótimo itinerário para conhecer vários pontos turísticos em somente um dia.

1. Buckingham Palace

buckingham palacePara chegar ao Palácio, as estações mais próximas são Green Park e Hyde Park Corner. O caminho da estação ao Palácio é bem fácil e bonito, siga somente uma reta pelo parque, não tem como errar.

Se quiser ver a troca de guardas no Palácio, terá que se planejar e chegar com antecedência, por volta das 10:30hrs, para conseguir um cantinho para assistir a cerimônia. A troca começa às 11:30hrs e dura aproximadamente 45 minutos. Acontece diariamente entre Abril e Julho, e um dia sim e um dia não no resto do ano. Para não perder a cerimônia, planeje-se com antecedência no site.

Em caso perca a troca de guardas, não fique triste. O Palácio em si já vale a pena a viagem. Além de que poderá ver os guardas reais que ficam em frente ao palácio a qualquer hora do dia.

Se quiser visitar o Palácio por dentro precisará comprar ingresso. A visita inclui somente algumas áreas do prédio, pois esse é usado como residência real e escritórios para quem trabalha no Palácio. Recomendo entrar no site da Royal Collection antes da sua visita, pois horários e áreas de visitas mudam dependendo da época do ano.

Eu geralmente não levo minhas visitas para conhecer o Palácio por dentro, pois prefiro levar para conhecer o Hampton Court Palace que fica um pouco mais distante do centro da cidade e acho que a visita vale mais a pena pelo mesmo preço, mas vou escrever sobre o lugar nos próximos roteiros.

2. St James Park

St James ParkApós a troca de guardas, ao lado do Palácio está o parque St James. Esse local é muito frequentado por turistas e por pessoas que trabalham nos escritórios por perto. É um ótimo lugar para relaxar, tomar um cafezinho e comer um lanchinho antes de visitar as próximas atrações. Além de vários quiosques que vendem bebidas e sanduíches, o parque também possui um restaurante chamado Inn The Park.

O que mais gosto desse lugar é como é possível sair um pouco da loucura da cidade e entrar mais em contato com a natureza. O parque possui vários lagos onde podem-se encontrar patos, cisnes, ganso, garça e outras aves que migram somente para o verão. Os residentes mais famosos são os pelicanos. Tenho que confessar que me assustei quando vi essa ave de um metro de altura ao meu lado. Além das aves poderá ver vários esquilos. Esses animais estão tão acostumados com humanos que comem até na sua mão. Se quiser mais informações sobre o parque confira o site.

Continuando o passeio, atravesse o parque até chegar a Horse Guards Road e ande em direção a estação de Westminster. No caminho terá muitas coisas legais para ver a sua esquerda, como o Horse Guard Parade, onde fica a cavalaria real e o Household Cavalry Museum, onde provavelmente terá a oportunidade de tirar uma foto com um cavaleiro em seu cavalo real. A entrada no espaço é livre somente o museu é pago, mas somente do lado de fora já vale a pena.

Leia também  50 diferenças entre brasileiros e ingleses

Mais pra frente no endereço 10 Downing Street fica a casa e escritório do Primeiro Ministro, e uma rua abaixo verá o Churchill War Rooms que é um dos cinco museus do Imperial War.

3. Westminster Abbey

westminster abbeyPróximo ao Parlamento e estação de Westminster está a famosa Westminster Abbey onde o Príncipe William e princesa Katherine se casaram e muitas outras realezas. Também é a igreja onde a Rainha Elizabeth foi coroada em 1953.

Essa é uma igreja da Church of England, que é a religião no Reino Unido. Todos os domingos há uma missa aberta ao público. Se preferir visitar todo o complexo da igreja durante a semana o ingresso custa 17 libras. Cheque o website para mais informações sobre horários de visitação, pois mudam por causa de eventos reais.

4. Parlamento e Big Ben

parlamento e big benPara mim o Parlamento é um dos prédios mais impressionantes que já vi. Gosto particularmente dos detalhes da arquitetura e é claro o relógio do Big Ben. O melhor lugar para tirar fotos desse prédio histórico é do outro lado do rio Thames, depois de atravessar a ponte Westminster, onde terá uma visão completa do Parlamento.

Para visitar o prédio é um pouco mais complicado, pois as visitas são permitidas somente aos sábados ou quando os políticos estão em recesso. Se decidir fazer o tour terá a opção de ser com um guia ou com um áudio tour. A visita precisa ser marcada com antecedência pelo site.

5. London Eye

View london EyeEssa roda gigante imensa não tem como não ver. A estrutura tem 135 metros de altura e 120 metros de diâmetro, o que te dá uma vista espetacular da cidade.

As filas para visitar a London Eye são geralmente bem longas, principalmente durante o verão britânico. Recomendo comprar o ingresso pelo site ou antecipado na bilheteria, pois a visitação é somente com horário marcado. Cheque também o website para horários de abertura, pois mudam dependendo da época do ano.

6. Southbank

southbankO Southbank é uma área artística de Londres, onde encontrará o National Theatre, onde pode assistir várias peças de teatros e até alguns musicais; o Southbank Centre, onde há várias exposições de arte, música, teatro, e dança; e também  o Undercroft que é uma pista de skate onde vários jovens estão lá todos os dias. Em algumas épocas há também uma feira de comida de várias regiões do mundo que vale a pena experimentar.

Também há vários restaurantes nessa área. Algum dos meus favoritos são:

Ping Pong – famoso por seus cocktails e dim sums (pequenas porções de comida asiática)

Wahaca – comida mexicana. Além do restaurante, também possuem um trailer que vende pratos rápidos

Strada – ótima opção para comida italiana

Espero que curtam esses passeios e fiquem ligados para o roteiro #2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *