Da Bélgica à Holanda de bicicleta

Adoro andar de bicicleta. Para mim é uma forma mais rápida de chegar nos lugares, mas ao mesmo tempo devagar o suficiente para observar todos os detalhes da viagem.

Quando descobri que era possível ir de bicicleta de Bruges, na Bélgica até a fronteira da Holanda, não pensei duas vezes, acordei cedo, aluguei a bicicleta e fui. Além do mais, a cidade de Bruges é bem pequena e basicamente em um dia dá pra conhecer tudo, então explorar ao redor da cidade é uma ótima opção.

O caminho todo até a Holanda é beirando um canal, então não tem como se perder, além de que a paisagem é exuberante (não deixem de ver o vídeo abaixo).

A 8Km de Bruges fica a cidade de Damme. É uma cidadezinha linda, com um povo muito amigável. Um ótimo local para conhecer e almoçar. Uma dica, fora de Bruges é muito difícil (praticamente impossível) achar um local para almoçar depois das 2 da tarde. Então como já havia passado fome no dia anterior resolvi almoçar um pouco mais cedo as 11:30hs. Antes cedo do que ficar sem comer 🙂

Até a cidade de Sluis (a primeira cidade da Holanda) são mais 8Km. A paisagem é de tirar o fôlego, além de que, no caminho tem várias fazendas de ovelhas e até coelho selvagens.

Sluis é uma cidade mais turística, pequena, mas não tão bonita quanto Damme. O que não pode faltar na visita é experimentar as panquecas. Por mais que haviam muitos sabores, adorei a clássica de manteiga com açúcar.

No caminho de volta a Bruges, o horário não poderia ser melhor. Sai de Sluis as 4 da tarde, um horário perfeito para ver o pôr do sol no caminho de volta à Bruges. No outono o sol de põe por volta das 17hs e no inverno ainda mais cedo, por volta das 16hs.

Leia também  Arte de rua em Berlim

Achei o outono uma ótima época do ano para visitar a Bélgica, pois não estava muito frio ainda e a paisagem é completamente linda. As folhagem das árvores estão todas alaranjadas parecendo uma pintura.

Veja o vídeo abaixo desse passeio e não se esqueça de deixar seu comentário abaixo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *