Arte nas ruas de São Paulo

Não poderia faltar um artigo sobre a minha cidade. Em 2014, voltei a morar em São Paulo por alguns meses. Claro que não podia perder a Copa do Mundo no Brasil, mas esse eu vou deixar para um próximo post. Depois de tanto tempo fora eu comecei a observar e apreciar coisas que antigamente passava batido. O grafite na cidade é uma delas. Havia passado tantas vezes por lugares e nunca reparado nos desenhos nas paredes e túneis da cidade. Adoro ver como os artistas usam essa arte para se expressar. E não é só grafite, há também esculturas, danças, música, tudo lá vira arte.

Para estrangeiros que vem visitar o Brasil, a maioria quando chega em São Paulo fica espantado com o número de pessoas, carros, prédios e movimento na cidade e como há um espaço para todas a tribos. Toda essa loucura e diferenças pode-se ver na arte. Claro que essa expressão cultural não é só em São Paulo, outras cidades brasileiras como Salvador e Rio de Janeiro têm artistas e artes maravilhosas que também merecem um artigo (Fiquem ligados no blog, quem sabe a sua cidade é próxima).

Escolhi algumas fotos para colocar aqui que tirei quando estava morando lá. Talvez os paulistanos mesmo não tenham observado quantas artes legais exitem na sua cidade.

sp6 sp2sp11 sp10 sp9 sp8 sp7 sp3 sp4 sp5

É de São Paulo? Conhece o lugar de alguma foto? Deixe o seu comentário

Leia também  Tailândia: O que precisa saber antes de planejar sua viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *