A praia mais bonita do mundo

A Austrália é um país enorme, com uma população equivalente a Grande São Paulo (23 milhões) e com uma paisagem deslumbrante. Esse país é um dos lugares do mundo com a natureza mais bem preservadas que já conheci.

A maioria das praias e reservas florestais são praticamente inabitadas. Na verdade 80% da população mora na Costa Leste do país e os outros 20% estão, na sua maior parte, concentrados nas cidades de Darwin e Perth.

Whitehaven Beach
Whitehaven Beach

Como a maioria do país é considerado inabitável para humanos, a fauna e a flora vivem livremente nessas áreas sem a interrupção humana. Por causa disso, terá grandes chances de encontrar vários tipos de animais selvagens pelo país, principalmente cangurus. Também irá encontrar algumas das mais belas praias e parques nacionais do mundo, como a Blue Mountains, Spring Brook, Kalbarri, Litchfield, Cape Tribulation e Karijini National Park. Além de praias em reservas incríveis como a Great Ocean Road, Fraser Island, Whitsunday, 80 Miles Beach e Cape Le Grand, além de muitas outras que não mencionei.

A Whitehaven Beach, que fica nas ilhas Whitsunday, é considerado a praia mais bonita da Austrália e a 12th do mundo, de acordo com o TripAdvisor Traveller’s Choice Award. A propósito, a Baia do Sancho, em Fernando de Noronha, está em segundo lugar.

Whitehaven Beach
Vista de Whitehaven Beach do topo da trilha

A cidade mais próxima das ilhas Whitsunday é Airlie Beach. Uma cidade bem turística e com praias lindas de águas quentes. O único problema é que há vários animais perigosos que também amam essas águas quentes. O mar de Airlie Beach, como o ao redor das ilhas Whitsunday, durante a temporada de outubro a março, é infestado de águas vivas, arraias e peixes venenosos. Então se estiver visitando entre esses meses é recomendável usar roupa de mergulho (hás companhias de barco providenciam).

Galera tomando sol em Airlie Beach a beira da piscina pública da cidade
Galera tomando sol em Airlie Beach a beira da piscina pública da cidade

Na minha opinião, a maioria das praias mais bonitas do mundo são bem difíceis de chegar e a Whitehaven beach não é diferente. A única forma de ir a essa praia é de barco. Há várias companhias de barco que te levam para conhecer essas ilhas. Há opções de viagens de um à três dias, dormindo no barco ou em pousadas. Não é possível ficar hospedado na ilha da Whitehaven beach, pois é uma área de conservação ambiental, mas há outras ilhas próximas onde há resorts.

Leia também  Porque largar tudo para viver uma vida simples na praia

As ilhas de Whitsunday ficam próximas ao Great Barrier Reef e o snorkeling e mergulho nessa área é incrível, talvez até melhor do que em Cairns (a área mais popular).

Whitehaven Beach
Whitehaven Beach

Uma visita a Whitsunday não é barato e muitos mochileiros optam por passeio de barco onde ficam hospedados no próprio barco a vela. Como estava viajando pela Austrália com apenas 30 dólares por dia, essa não era uma opção. Tive a sorte de ficar hospedada em um Couchsurfing que é dono de uma companhia de barco que faz passeios até a ilha. Em um dia de folga ele levou eu e a minha amiga para conhecer a praia mais famosa da Austrália, Whitehaven beach. Confiram o vídeo do passeio logo abaixo.

Qual foi a praia mais bonita que já conheceu? Deixe seu comentário abaixo.

A praia mais bonita do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.