A parte mais difícil de viajar que ninguém te fala

Você viaja pelo mundo, conhece novas pessoas e culturas, visita lugares incríveis, se apaixona e de repente tudo acaba. Todo mundo fala sobre viajar pelo mundo, mas ninguém fala sobre voltar para casa.

Existem muitas dificuldades em viajar. Você precisa arranjar um emprego, fazer novas amizades, se manter seguro, aprender sobre outros costumes e culturas, comer comidas diferentes e estranhas para o seu paladar, muitas vezes aprender uma língua nova – mas tudo isso nós superamos. Todas a partes ruins são apagadas pelas milhares de partes incríveis que é viajar.

Por mais que seja difícil dizer adeus para seus novos amigos e sua vida fora, você está preparado para isso e também animado para voltar para o seu país e se encontrar de novo com seus amigos e familiares. Na verdade, você já está imaginando o quão ótimo será encontrar aqueles que você sente tanta falta.

Chega finalmente o momento que você chega em casa, se reúne com todos os amigos e familiares, é paparicado por todo mundo, a sua mãe faz todas as comidinhas que você adora – você é uma verdadeira estrela de Hollywood por duas semanas. Aí, em um piscar de olhos, tudo acaba. Estar de volta já não é novidade para ninguém, todo mundo volta para sua vida normal e é aí que as perguntas começam: Quais são os seus planos? Quando você vai arrumar um trabalho? Você vai voltar a estudar?

É nessa hora quando tudo começa a voltar ao normal que você percebe que nada mudou. A diferença é que você mudou. Não estou falando de cabelo, peso, roupas ou qualquer coisa que tenha haver com sua aparência. Eu quero dizer dentro de você. Como os seus sonhos mudaram, o jeito que você vê o mundo mudou, as coisas que eram importantes para você, agora já não são. Você quer dividir essas suas novas experiências e ideias com as pessoas ao seu redor, mas não é possível explicar como o seu espírito evolui quando você deixou tudo para trás e foi forçado a usar o seu cérebro e habilidades de uma forma como nunca havia usado antes.

Leia também  100 dias na Estrada – como é realmente viajar quase sem dinheiro

Você sabe que está pensando diferente, mas não sabe como comunicar isso para os outros. Você se sente perdida e frustrada. Em alguns momentos você acha que tudo foi uma perca de tempo pois nada mudou, mas no fundo você sente que largar tudo para viajar foi a coisa mais importante que você fez, pois mudou tudo. É como aprender uma língua que ninguém ao seu redor fala e você não tem como comunicar o que realmente está sentindo.

Muitos acham que você está com mania de viajar, mas na verdade você quer estar próximo de pessoas que falam a mesma língua que você. Não línguas como espanhol, inglês ou mandarim, mas sim a língua de quem sabe o que  é deixar tudo para trás, mudar , crescer, aprender e experimentar da vida, e voltar para casa e se sentir mais perdido na sua cidade, do que esteve no país mais estrangeiro que já visitou.

Essa é a parte mais difícil de viajar e é por isso que muitos de nós largamos tudo novamente para ir viajar de novo.

A parte mais difícil de viajar que ninguém te fala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *