5 cidades próximas a Londres que vale a pena conhecer

Se você está estressado da correria de Londres ou está aqui somente a passeio e gostaria de conhecer um pouco da Inglaterra, existem muitas opções de cidades que se pode chegar de trem em mais ou menos uma hora. Abaixo coloquei uma lista de cidades que valem a pena conhecer e, o mais importante, dá pra fazer tudo em um único dia.

Brighton

Brighton
Brighton

Brighton é um dos destinos mais populares durante o verão (quando temos um verão). Trens saindo da estação de London Victoria ou London Bridge demoram mais ou menos uma hora até a estação de Brighton. Os trens saem normalmente a cada 15 minutos e custam em média 10 libras ida e volta. Se viajar entre três e nove passageiros, um desconto de 30% é adicionado automaticamente no custo da passagem (isso vale para a maioria das operadoras de trem, usando o site da National Rail).

Chegando em Brighton vá direto a praia. A praia não tem areia e sim pedras e a água estará provavelmente muito gelado para se arriscar a entrar, mas vale muito a pena dar uma passeado pela costa, tomar uma cerveja em um dos bares e se tiver sorte até pegar um bronze.

Royal Pavilion
Royal Pavilion

Depois de uma cervejinha vá conhecer o Pier de Brighton, lá você vai encontrar lugares para comer, jogar arcade e até um pequeno parque de diversões.

Não se esqueça de comer o famoso fish and chips. O lugar mais famoso é o Bardsley’s , que fica 22-23a Baker Street, Brighton, BN1 4JN. O endereço fica há 20 minutes andando do Pier, mais vale a pena. No caminho pare no Royal Pavilion. Um palácio lindo construído em 1787 e que é usado como residência real.

Cambridge

Punting em Cambridge
Punting em Cambridge

A cidade de uma das universidades mais famosas do mundo, University of Cambridge. Só de estar nessa cidade você já se sente mais inteligente. Cambridge é uma cidade com um cenário muito bonito, com o rio Cam cortando a cidade e construções históricas.

Trens da estação de Londres King’s Cross saem de 15 em 15 minutos para Cambridge e custam por volta de 16 libras ida e volta. A jornada dura por volta de 1 hora, mas lembre que a estação de trem de Cambridge fica a uns 20 minutos andando até o centro da cidade, mas no caminho tem muitos lugares legais para conhecer.

Uma das coisas mais legais para se fazer na cidade é punting no canal de Cambridge. Punting é um tipo de navegação em um barco pequeno que se usa uma vara para mover o barco. Quando fui em Cambridge, estava em um grupo de oito pessoas e contratamos um tour privado por 80 libras (depois de muita negociação chegamos a esse preço). Tours em grupos são geralmente 10 a 15 libras por pessoas e tour privados de 100 a 130 libras. Os tours duram aproximadamente uma hora e o guia conta histórias e curiosidades de Cambridge. Você ainda têm a chance de aprender a navegar o barco.

Depois de passear de barco pelo rio Cam e andar pelas universidades, vá relaxar e comer algo em um dos pubs de Cambridge. Quando estive lá, o clima estava ótimo e ensolarado então escolhemos de visitar o pub “The Archor“, que fica na beira do rio na Silver St, Cambridge CB3 9EL. É um ótimo pub pra tomar uma bebida a beira do rio, e a comida é muito boa também. Se você preferir algo mais histórico, vá ao “The Eagle” na 8 Benet Street, Cambridge CB2 3QN, que é um pub bem popular entre os turistas que foi aberto em 1525.

Winchester

Catedral de Winchester
Catedral de Winchester

É uma das minhas cidades favoritas e está a somente uma hora ao sudoeste de Londres. Winchester é muito popular entre pessoas que viajam diariamente para trabalhar em Londres.

Trens saem da estação de London Waterloo a cada 15 minutes e passagens de ida-e-volta custam por volta de 34 libras por pessoa.

A estação fica a uns 10 minutos andando do centro da cidade e dos principais pontos turísticos. Chegando em Winchester passe pelo centro de compras e vá visitar a catedral da cidade. A catedral é uma das maiores da Inglaterra e foi construída em 1079. A entrada de um adulto custa 7.50 libras e abre das 9:30 ás 17 horas.

As ruinas do castelo Wolvesey não fica muito longe dali e está aberto para visitação entre Abril e Outubro das 10am às 17pm. Próximo de lá voce vai encontrar uma trilha que beira o rio com vegetação natural da região e alguns cisnes também, siga as placas para o “meadows”.

Leia também  Guia de Londres: Buckingham Palace, Big Ben, London Eye e muito mais
Mesa Redonda
Mesa Redonda

Depois de um passeio tranquilo vá até o castelo de Winchester, onde você vai encontrar a suposta mesa redonda do Rei Arthur das histórias. A entrada no Great Hall é franca e somente uma doação voluntária pode ser dada na entrada. Na região do castelo há vários museus que vale a pena conhecer.

Antes de voltar a Londres pare em um dos restaurantes para um almoço atrasado ou um jantar antecipado ou em um dos pubs da região. Eu recomendo o “The Wykeham Arms“, um pub de 1755. O lugar é bem aconchegante e a comida é deliciosa.

Oxford

Museu Ashmolean
Museu Ashmolean

Outra cidade universitária e histórica que vale muito a pena conhecer.

Trens saem regularmente da estação de London Paddington e a jornada demora mais ou menos uma hora. Preços variam entre 18 á 25 libras ida-e-volta dependendo de quanto tempo antecipado o bilhete é comprado.

Oxford têm uma quantidade muito grande de universidades e museus. Em um dia seria impossível conhecer todos esses lugares. O que eu recomendo é andar pelo centro da cidade e entrar somente em uma atração para o dia não ficar corrido. Vale a pena conhecer o Ashmolean museu de Arte e Arqueologia que fica na Beaumont St, Oxford OX1 2PH. O museu abre de terça a domingo das 10 ás 17 horas e a entrada é franca.

Turf Taven
Turf Taven

Depois de tanto andar pare em um pub para um almoço. Eu visitei o Turf Tavern que é um pub do século 12 e um dos pubs mais antigos da Inglaterra. A comida não tem nada de especial, mas o lugar é muito interessante. O pub fica na 4-5 Bath Place, Oxford, OX1 3SU e a entrada é pela uma rua estreita que só passa pedestre.

York

Eu deixei a minha cidade favorita da Inglaterra por último. A duas horas de Londres está York, uma cidade construída nos perímetros do Castelo de York. Eu recomendo ficar hospedado pelo menos um dia lá, mas um bate-e-volta também vale a pena.

Trens saem da estação de London King’s Cross a cada 20-30 minutos e a jornada tem duração de mais ou menos 2 horas. Passagens para York são um pouco mais caras, um bilhete de ida-e-volta custa entre 85 a 100 libras por pessoa, mas Virgin Trains constantemente faz promoções de passagens.

Torre Clifford
Torre Clifford

Chegando em York vale a pena ir visitar o Castelo Museu de York (entrada 10 libras por adulto) e a Torre Clifford (entrada 4.40 libras por adulto). O Castelo Museu abre das 9:30-17:00 e a Torre das 10:00-18:00 horas.

As muralhas do castelo cercam a cidade histórica de York. Dá pra andar a pé por toda a muralha e conhecer a cidade por outro ângulo. No centro histórico de York a maioria das ruas são de paralelepípedos, o que faz sentir que você esta realmente no passado.

Catedral de York
Catedral de York

Se você tiver tempo vale a pena conhecer a Catedral de York, York Minster (entrada 10 libras). A construção é maravilhosa e cheia de detalhes. Outros lugares que valem a pena visitar, se for ficar em York por mais de um dia, é o Jorvik centro histórico de Viking (entrada 10.25 libras) e o museu da estrada de ferro, National Railway Museum (entrada franca).

Um lugar ótimo para comer e até se hospedar é o Lamb & Lion Inn, que fica na
2-4 High Petergate, York YO1 7EH, próximo a catedral de York. O pub beira a muralha da cidade e tem um jardim que quando o tempo esta bom é ótimo para tomar uma bebida ou comer algo. Em cima do pub Lamb & Lion tem um pequeno hotel se preferir ficar por lá mesmo.

E você já vistou algumas dessas cidades? Qual sua cidade favorita da Inglaterra? Deixe seu cometário abaixo

4 comentários em “5 cidades próximas a Londres que vale a pena conhecer

  1. […] Uma cidade à somente uma hora de Londres e cheia de história para contar. Esse é o lugar onde irá encontrar a mesa redonda do Rei Arthur e várias outras histórias famosas da Inglaterra. Além disso há uma catedral imensa, uma ruína de uma castelo e vários pubs antigos. Se quiser saber mais sobre Winchester e outras cidades próximas à Londres clique aqui. […]

  2. […] Além de um ótimo serviço na cidade de Londres, há várias linhas de trem por toda a Inglaterra, Escócia e Países de Gales. Uma viagem de trem entre Londres e Edimburgo demora somente 4 horas e 20 minutos, é até mais rápido do que ir de avião (contando o tempo para chegar ao aeroporto, fazer check-in, embarcar e o tempo de voo). Então se estiver passeando em Londres saiba que poderá conhecer várias cidades na Inglaterra ou até na Escócia facilmente. Se quiser algumas idéias de lugares para visitar clique aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *