3 TED Talks que irão te inspirar à viajar pelo mundo

Se você está lendo isso há uma grande chance que você ama viajar. Eu também adoro, mas a diferença entre querer e realmente ir é bem grande. Muitas vezes, precisamos de um empurrãozinho para sairmos do sofá, criar coragem e explorar o mundo.

Perdi a conta de quantas vezes passei horas e horas navegando pela internet e explorando o mundo pela tela de um laptop. Procrastinar no mundo digital é muito fácil. Passar horas no Instagram curtindo fotos de lugares lindos ao redor do mundo, assistindo horas de vídeos de viagens e navegando pelas ruas de cidades ao redor do mundo pelo Google Maps. Essa descrição parece com você? Então está na hora de sair do mundo virtual e realmente viver a experiência de conhecer todos esses lugares que você tanto sonha.

Selecionei 3 TED Talks que vão te motivar e te dar aquele empurrãozinho que precisava. Para quem não conhece, TED é um conjunto de conferências organizadas ao redor do mundo que traz pessoas com ideias que valem a pena serem divididas. Os vídeos estão em inglês, mas todos eles tem legenda em 30 línguas diferentes. Não se esqueça de clicar no botão da legenda no canto direito do vídeo e selecionar a língua portuguesa.

Esses vídeos me inspiraram muito e espero que te inspirem também a viajar pelo mundo.

Roz Savage: Porque estou cruzando o Pacífico a remo 

Roz Savage largou tudo para fazer a diferença no mundo e na sua vida. Ela cruzou o Atlântico em um barco a remo e agora está cruzando o Oceano Pacífico. Com certeza é um desafio imenso, mas se tiver força de vontade e determinação tudo é possível.

Chris Burkard: A alegria de surfar em águas congelantes

O fotógrafo Chris Burkard fala como largou o conforto para explorar o mundo e correr atrás do que o faz feliz. Desafios? Muitos. Quem disse que é fácil sair da zona de conforto e explorar o mundo.

Leia também  Viajando pelo mundo sem falar outras línguas

Ben Saunders: Porque se incomodar à sair de casa? 

Ben Saunders fala que na era em que vivemos hoje temos como ter conhecimento do mundo todo sem sair de nossas casas. Como falei no começo desse artigo, já vimos vídeos, fotos e até navegamos pelas ruas de Paris sem sair do conforto do sofá. Então por que sair de casa? Porque não há nada mais satisfatório do que desafiar você mesmo e conhecer o mundo pelo seus próprios olhos.

Largar tudo para seguir seu sonho não é fácil e requer muita determinação, força de vontade e coragem. Por mais que seja difícil é possível. Quanto maior o desafio, maior será a conquista.

E você já está pronto para se desafiar e viajar pelo mundo?

 

2 comentários em “3 TED Talks que irão te inspirar à viajar pelo mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *