10 Lugares impressionantes que você precisa conhecer

O mundo é muito impressionante para ficarmos somente em um local. Adoro viajar e conhecer lugares realmente surreais. Selecionei 10 lugares que são diferentes de tudo que já vi. Espero que essas fotos te inspire a viajar mais e explorar o mundo.

1.Lagos Rosas

Existem alguns lagos rosas ao redor do mundo incluindo Senegal, Canadá, Espanha, Austrália e Azerbaijão. A maioria tem essa cor pela alta concentração de sal na água e também por causa de um tipo de alga encontrada nas salinas.

O Lake Hillier em Middle Island no sudoeste da Austrália tem somente 600 metros de comprimento, mas a cor rosa é bem vibrante. Provavelmente em alguns meses estarei visitando este lago na Austrália e vou poder contar para vocês como é ao vivo.

lake hillier
Lake Hillier

No Lake Retba no Senegal a concentração de sal é tão alta que chega h[a alguns pontos em 40%. Pessoas locais trabalham o dia todo coletando o sal do lago.

Além do lago ser uma forma de renda, também atrai muitos turistas do mundo todo.

Lake Retba
Lake Retba

2. Estrelas no mar nas Maldivas

Imaginem estar passando a lua de mel nas Maldivas e além de ver um céu estrelado, também ter de bônus um mar estrelado. Esse efeito é criado por fitoplâncton bioluminescente, que são micro organismos que quando agitados iluminam como vagalumes.

fitoplâncton bioluminescente

3. Montanhas coloridas em Gansu, China

Essas montanhas no Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia são famosas pelas suas cores inusitadas. Essa formação é um resultado de 24 milhões de anos de depósito de arenito e outros minerais.

Montanhas de Arco-íris em Zhangye Danxia
Montanhas de Arco-íris em Zhangye Danxia

4. Salar de Uyuni na Bolívia

Essa é a maior salina do mundo, cobrindo dez quilômetros quadrados. Um lugar tão pertinho do Brasil, simplesmente deslumbrante e ótimo para tirar umas fotos. Um imenso espelho natural.

Salar de Uyuni
Salar de Uyuni

5. Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness em Utah

Isso não é uma miragem, realmente existe esse lugar em Utah nos Estados Unidos. Essa formação é chamada “The Wave”, a onda, e se encontra nas encostas do Coyote Buttes.

The Wave
The Wave

6. Khao Tapu ou Ilha do James Bond

Essa formação rochosa de 20 metros acima do nível do mar não ficou famosa somente pela sua beleza, mas também por aparecer no filme “007 – Contra o Homem com a Pistola de Ouro”. Essa ilha, super alta, fica no Parque Nacional de Phang Nga na Tailândia próximo a Phuket. Quem sabe visitarei esse local durante a minha viagem à Tailândia no meio do ano.

Leia também  Como viajar mais
Ilha do James Bond
Ilha do James Bond
7. Grand Prismatic Springs no Parque Nacional de Yellowstone
Essa fonte termal é tão impressionante que nem parece real. Essa é a maior fonte termal dos Estados Unidos e a terceira maior no mundo. Essa coloração é causada por archaea pigmentados que crescem na borda da fonte.
The Grand Prismatic Springs
The Grand Prismatic Springs
8. Crooked Forest, Polônia
Esses pinheiros curvados são um mistério nessa floresta. São 400 pinheiros com esse formato, plantados todos ao mesmo tempo por volta de 1930. Ninguém sabe por que cresceram desta maneira, mas alguns afirmam que as árvores foram curvadas por humanos, mas ninguém sabe o propósito. De qualquer forma é um lugar que vale a pena conhecer.
Crooked Forest
Crooked Forest

9. Carverna dos Cristais, México

Essa caverna há 300 metros abaixo da superfície de Naica, Chihuahua, contém alguns dos maiores cristais já encontrados. Um cristal pode pesar até 55 toneladas, fazendo parecer que todas as pessoas ao redor são anãs. Parece até filme de ficção científica. caverna dos cristais

10. Aeroporto em São Martinho

Não, isso não é uma montagem ou uma foto tirada momentos antes de um acidente de avião, mas sim, o aeroporto internacional Princesa Juliana na Ilha de São Martinho. A ilha é tão pequena que não sobraram muitos espaços para construir um aeroporto, e a praia Maho acabou ficando famosa pela sua proximidade com os aviões que decolam e aterrissam no aeroporto. Aeroporto em São Martinho

Gostou dos lugares? Conhece mais algum lugar impressionante? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *